Tesla x Edison A Guerra das Correntes

Espaço Graduação

A Guerra das Correntes foi um período de disputa econômica e tecnológica na segunda metade do século XIX entre as empresas elétricas de Thomas Edison, que defendiam o uso de corrente elétrica contínua (DC), e as empresas de Nikola Tesla e George Westinghouse, que defendiam o uso de corrente alternada (AC).

A Guerra das Correntes

Thomas Edison e Nikola Tesla brigaram principalmente porque tinham visões diferentes sobre a melhor forma de distribuir e usar energia elétrica. Enquanto Edison defendia a corrente contínua (DC), Tesla acreditava que a corrente alternada (AC) era a forma superior de distribuir energia. 

Tesla abandona Edison

Tesla deixou a empresa para trabalhar com George Westinghouse, que viu o potencial da AC para a distribuição de energia elétrica. A partir daí, começou a Guerra das Correntes. Isso levou a uma disputa econômica e tecnológica entre as empresas de Edison e as empresas de Tesla e Westinghouse,

Crueldade

Thomas Edison realizou uma série de demonstrações públicas para mostrar o perigo da corrente alternada (AC), que era defendida por Nikola Tesla e George Westinghouse.

Em uma dessas demonstrações, ele executou animais, incluindo cães e cavalos com eletricidade AC para provar que era perigosa.